Quero Participar!
Quero participar!

Agora a iniciação está completa

Inscreva-se e tenha acesso imediato a materiais de apoio e gravações que apoiam a sua leitura de Mulheres que Correm com os Lobos (de La Loba até O Urso da Meia-Lua). Faça parte do último ciclo de encontros e integre as histórias do Clã das Cicatrizes e Donzela sem Mãos em uma comunidade diversa e acolhedora. 

Quero me inscrever agora!

Abra espaço para todas as partes da sua história e experimente a inteireza que liberta. A Mulher Selvagem mostra o caminho.

 

Clube Resselvagem é uma experiência de reconexão selvagem e estudo vivencial ancorada nas histórias do clássico livro Mulheres que correm com os lobos, de C.P. Estés.

Os encontros online são facilitados por Barbara Nickel e Mariana Bandarra, criadoras do podcast Talvez Seja Isso.

Neste ciclo final, nossa jornada consiste em sete encontros ao vivo, um por mês, para fortalecer nossa inteireza  e abrir espaço para integrar todas as partes de nossa história pessoal, guiadas pelos ensinamentos das histórias da Mulher Selvagem, vamos ingressar no Clã das cicatrizes e mergulhar nos mistérios sibterrâneos do conto A donzela sem mãos. Mas você tem acesso a todos os tesouros do Clube Resselvagem para revisitar no seu tempo. 

Sozinha é muito difícil — neste ciclo o Clube Resselvagem traz histórias-bálsamo para lamentar aquilo que foi amargo e restaurar nossa capacidade inata para a alegria e o frescor.

Clube Resselvagem

Neste ano, completamos um estudo vivencial das histórias de Mulheres que correm com os lobos que foi iniciado em 2021. Desde então, nutrimos uma comunidade acolhedora e diversa, integramos as histórias do livro às nossas histórias pessoais, e construímos um acervo de práticas que nos conectam à sabedoria da Mulher Selvagem.

Encontros em comunidade, facilitados por Barbara Nickel e Mariana Bandarra

Em 2025, vamos integrar os aprendizados que vêm das histórias finais do livro: O clã das cicatrizes e A donzela sem mãos. Munidas da nossa história inteira, contada em nossa própria voz a partir dos ossos que La Loba recolhe, nos encontramos para assumir nosso lugar no clã e integrar a potência das histórias da Mulher Selvagem em cada uma. Você vem?

Acesso a todas as histórias anteriores

O baú dos tesouros do Clube Resselvagem! Acesso imediato a todo o tesouro dos ciclos passados, para vivenciar as histórias de La Loba, Barba Aul, Vasalisa e Baba Yaga, Manawee, Mulher-Esqueleto, O patinho feio,   La Mariposa, Sapatinhos vermelhos, Pele de foca, La Llorona, Baubo e O urso da meia-lua.  Você pode mergulhar em todas as histórias ou ir diretamente na medicina da história que tem o bálsamo para o seu momento. 

Caderninhos reflexivos criados para o podcast Talvez Seja Isso

Os amados caderninhos do Talvez Seja Isso ajudam a integrar a medicina de cada história a partir de práticas e perguntas regerativas. Criados originalmente para cada história que investigamos, o kit de caderninhos reflexivos está completo pala primeira vez. Perfeito para potencializar sua leitura e sua conexão com a medicina das histórias.

Eu quero!

Veja o calendário completo 2025

(e coloque na agenda!)

Ao se inscrever, você receberá um e-mail com todas as datas. Pertinho da hora de cada sessão, a gente também vai avisar e enviar o link de acesso por e-mail (e por WhatsApp, para quem desejar receber avisos por WhatsApp). Mas a gente recomenda que você já coloque os encontros como compromissos na sua agenda, calendário... Nos encontraremos sempre online, às 19h (horário de Brasília).

E, se não puder participar ao vivo, tudo bem: todos os encontros são gravados e ficam disponíveis até 31/12/25.

14 de abril | As histórias da Mulher Selvagem 

Apresentações e abertura dos trabalhos coletivos e individuais: o que estamos tecendo juntas? La Loba desenterra as histórias. A força renovadora da Vida-Morte-Vida e a indução no clã. Ensinamentos-chave e oráculo. 

 

12 de maio | Histórias que curam 

A colheita das próprias histórias como ato criativo. A tapeçaria do feminino selvagem. Histórias como matéria prima e como portal. Escuta profunda para si e para o outro.

 

9 de junho | Clã das cicatrizes 

A força destrutiva dos segredos, A mulher dos cabelos de ouro e o poder de desemudecer. As histórias que vestimos e as histórias que penduramos. Comunidade, luto e leveza.  

 

7 de julho | A donzela sem mãos: Noite escura da alma

O último conto desta leitura é uma saga que integra os grandes ensinamentos de Mulheres que correm com os lobos. A Donzela sem mãos perde a ingenuidade sem perder a inocência — quando somos traídas ou "perdemos tudo", ela nos ensina a recomeçar. 

11 de agosto | A donzela sem mãos II: Vida-Morte-Vida e a arte de parir a si mesma   

Assim como a vida, as boas histórias raramente são lineares. Padrões repetitivos e o sagrado  trabalho de colocar a própria voz a serviço da cura.   

 

8 de setembro | A donzela sem mãos III:  Inteireza

Quando as histórias descansam. o ciclo Vida-Morte-Vida começa outra vez. O frescor do novo pode brotar porque contar nossas histórias é também soltá-las.

 

6 de outubro | Colheita e celebração 

Celebração e trocas. Apreciação dos tesouros, integração dos aprendizados e e fechamento do ciclo em comunidade.

Bônus para as inscritas

Neste ano, nós decidimos oferecer alguns presentes para quem se inscrever. Veja quais são os bônus deste ciclo do Clube Resselvagem.

Acesso às gravações dos ciclos anteriores

As inscritas recebem acesso à TODAS as gravações e materiais de apoio dos encontros dos anos anteriores, que incluem as histórias La Loba, Barba Azul, Vasalisa, Baba Yaga, Patinho feio, Mulher Esqueleto, Manawee, La Mariposa, Sapatinhos Vermelhos, Pele de foca, La llorona, Baubo e Urso da Meia-Lua. 

 

Grupinho no WhatsApp

Todas as inscritas ganham acesso a um grupinho de WhatsApp, em que enviaremos lembretes e teremos conversas sobre as sessões. Você é convidada, mas só entra se quiser.

Qual é o investimento?

Você pode fazer sua inscrição no Clube Resselvagem com cartão de crédito (parcelado em até 8 vezes) ou Pix.

Está fora do Brasil, e seu cartão é internacionalVocê pode pagar  pelo PayPal usando este link aqui.

 Leia nossos termos de uso.

Clube Resselvagem 2025

R$ 648

em até 8x de R$ 81 sem juros no cartão

  • Acesso a sete encontros ao vivo, do Clube Resselvagem em 2025, com gravações e materiais de apoio para uma pessoa (gravações disponíveis até 31/12/25)
  • Bônus: acesso às gravações dos ciclos anteriores com materiais de apoio (gravações disponíveis até 31/12/25)
  • Grupo de WhatsApp para lembretes, que será aberto para interações em momentos específicos
Quero!

Quem somos

Juntas, nós duas, Mariana Bandarra e Barbara Nickel, criamos o Planejamento Selvagem (uma metodologia regenerativa de planejar) e o Talvez Seja Isso (o podcast mais selvagem da Web), onde mergulhamos em um estudo profundo e vivencial dos arquétipos e mitos do livro Mulheres que correm com os lobos.

A partir dessa experiência, continuamos sonhando juntas novas criações para servir à nossa comunidade. O Clube Resselvagem atende a um velho desejo nosso de ver este estudo amplificado na prática, através de outras vozes e perspectivas.

Quem somos

Juntas, nós duas, Mariana Bandarra e Barbara Nickel, criamos o Planejamento Selvagem (uma metodologia regenerativa de planejar) e o Talvez Seja Isso (o podcast mais selvagem da Web), onde mergulhamos em um estudo profundo e vivencial dos arquétipos e mitos do livro Mulheres que correm com os lobos.

A partir dessa experiência, continuamos sonhando juntas novas criações para servir à nossa comunidade. O Clube Resselvagem atende a um velho desejo nosso de ver este estudo amplificado na prática, através de outras vozes e perspectivas.

O que o Clube Resselvagem NÃO é

Não somos psicoterapeutas. Trabalhamos com este livro na posição de pesquisadoras, pensadoras, curiosas, praticantes. Para nós é fundamental abrir este espaço com transparência e responsabilidade, por isso queremos deixar claro que o Clube Resselvagem não é um processo terapêutico. Sabemos que qualquer círculo possui o potencial transformador e que a cura de uma é a cura de todas, mas é importante também esclarecer que este não é um círculo de sagrado feminino. Nosso entendimento é o de que tudo é sagrado (e isso inclui o feminino!) mas o escopo deste trabalho não inclui rituais, espiritualidade, deusas, etc.

Ficou alguma dúvida?

Manda pra gente!